9 de janeiro de 2009

temperatura alta em ambiente frio

era importante relatar que hoje 09 de Janeiro de 2009 foi o dia mais frio deste inverno e de muitos outros que já passaram. foi daquelas manhãs que só apetecia mesmo estar,como dizia o outro, na caminha. mas o que tem de ser, tem de ser! o trabalho é qualquer coisa de tramado que sujeita um individuo às intempéries mas verdade seja dita, a mim de há uns dias para cá não me custa muito levantar e porquê? é do trabalho? não e sim... não, porque português que se preze não afirma que gosta do que faz (quem o fizer é decididamente um parvo). sim, porque ela está lá. basta isso! ela está lá. não sendo lamechas como em outras ocasiões, só eu sei o sentimento que me move. tenho a plena consciência que ela é especial, mas temos uma enorme vala a separar o que sentimos. uma ligação interessante, ao mesmo tempo, a meu ver, angustiante.não nos evitamos, nem nos afastamos, pelo contrário falamos, trocamos ideias e doces, já aconteceu confidenciarmos aspectos da vida. olha-a nos olhos de fugida, isto porque o meu trabalho assim o obriga, mas sinto algo nela que espelha um sentimento semelhante. nesse instante em que passo, ela esboça aquela sereno e verdadeiro sorriso. uma raridade! ela ri, ela sorri e brinca. tem um sentido de humor que me cativa. contudo, é-nos difícil passar para lá dessa ténue linha. qualquer lapso, irreflexão ou gesto comprometedor incita de imediato comentários, opiniões, colocando-a numa posição delicada junto do seu grupo de trabalho. não é minha intenção prejudicá-la, pelo contrário, só a quero ajudar e se para isso precisarmos de manter esta situação, assim o farei! não nego que há momentos que me apetece chegar perto dela e ficar ali a observá-la, conversar, rirmos um pouco. quantas vezes o que nos separa é uma porta. ali sentado, sei que a sua imagem está do outro lado, aberta á minha aproximação mas renitente pelo grupo...